PROFOR
EMail

O Programa de Formação Continuada – PROFOR tem por objetivo geral proporcionar o aperfeiçoamento pedagógico continuado aos Docentes da Universidade Federal de Santa Catarina, sendo de caráter obrigatório para os professores em estágio probatório e facultativo aos demais docentes da instituição.

 

O PROFOR teve sua resolução aprovada em 2 de junho de 2015. Os docentes que ingressaram na UFSC antes dessa aprovação poderão optar por cumprir a atual resolução (Resolução Normativa Nº 51/CUN/2015, de 2 de junho 2015) ou a antiga portaria (Portaria N° 155/PREG/2006).
A Portaria N° 155/PREG/2006, prevê cumprimento de 120 horas de atividades oferecidas pelo PROFOR, podendo ser assim distribuídas:
- 2 (dois) cursos de 54 horas-aula cada, contemplando as áreas de Formação Pedagógica e de Estrutura e Legislação da UFSC;
- 12 (doze) horas de atividades, distribuídas entre palestras, oficinas e seminários.

A Resolução Normativa Nº 51/CUN/2015, de 2 de junho 2015 prevê que:

Art. 6° O docente em estágio probatório deverá participar de Atividades de Aperfeiçoamento, cumprindo uma carga horária mínima de 72 horas nos primeiros 30 meses após o início do estágio probatório, assim distribuídas:
I – Quarenta horas de formação ofertadas exclusivamente pelo PROFOR;
II – Trinta e duas horas de formação por meio de cursos ofertados pela UFSC ou outras instituições de ensino, desde que relacionados a sua área de atuação.
§ 1° Os cursos ofertados exclusivamente pelo PROFOR compreenderão as áreas de Formação Pedagógica (16 horas), Integração ao Ambiente Institucional (16 horas) e Legislação da Carreira do Magistério Federal (8 horas).

Para maiores informações entrar em contato através do telefone 3721.8307 ou e-mail profor@contato.ufsc.br.

Facebook Twitter